Somos um Grupo em plena evolução, com o propósito de levar cuidado para todas as pessoas por meio de produtos de saúde, beleza e bem-estar.
A Farmax, com um legado vitorioso de mais de 40 anos, é o ponto de partida dessa história. Representando hoje uma das maiores indústrias nacionais de beleza e cuidado pessoal, possuímos capacidade produtiva de mais de 250 milhões de unidades ao ano, presentes em mais de 95% das farmácias do Brasil.
Desde 2021, com a chegada da Vinci Partners, impulsionamos nossa rota de crescimento e somamos à essa história outras trajetórias de sucesso, tornando-nos um Grupo com participação nacional crescente.
Para trazer maior capacidade logística e eficiência na distribuição, inauguramos a Farmax Distribuidora, um dos motores do nosso objetivo de proporcionar acesso ao cuidado que faz bem.
Somando potências, adquirimos em 2023 a Negra Rosa, uma marca de beleza feita por e para mulheres negras e a primeira marca digital de beleza negra do país.
Expandindo ainda mais nossas formas de levar cuidado, ainda em 2023 adquirimos a Sanavita, uma empresa referência nacional em suplementos que oferece uma jornada completa de saúde, beleza e fitness.
Essa é a trajetória de cuidado que estamos trilhando e, por isso, desejamos que a nossa história seja motivo de orgulho para o mercado e a sociedade, e para quem a está construindo. Somos mais de 1.200 pessoas que acreditam em estar uma companhia de alta performance com um ambiente saudável, enquanto nos tornamos cada vez mais relevantes em presença nacional e internacional.
Nós somos a Farmax, Negra Rosa e Sanavita. E diariamente nos inspiramos a levar o cuidado que faz bem para todos os brasileiros e brasileiras.
Levar cuidado para todas as pessoas por meio de produtos de saúde, beleza e bem-estar.
Foco no cliente
Somos apaixonados pelos nossos clientes e consumidores.
Inovação e agilidade
O futuro se faz hoje.
Empatia e respeito
Incentivamos e fortalecemos nossas relações humanas
Colaboração
Acreditamos e praticamos a colaboração sempre.
Ética e sustentabilidade
Não negociamos nossos valores e buscamos sucesso responsável e equilibrado ao meio ambiente.
Nasce a Farmax, uma indústria que há décadas e gerações faz parte da rotina de beleza e cuidado das famílias brasileiras. Pautada em valores inegociáveis como ética, respeito e empatia, a Farmax cresceu de maneira sustentável, prezando sempre pelo bem-estar em todas as suas relações, seja com o meio ambiente, com seus colaboradores e, é claro, com seus parceiros e consumidores.
O lançamento da marca Óleos reforça o compromisso da Farmax em oferecer produtos naturais e acessíveis. A diversidade e o poder de renovação da natureza são expressos em óleos puros e concentrados, que podem ser usados em diversos tratamentos para a pele e cabelos. Seja por meio de aromaterapia ou uso tópico, os Óleos Farmax trazem a reconexão entre o corpo e a mente em equilíbrio com o meio ambiente, de forma natural e leve.
A Sunless nasce com o objetivo de democratizar a proteção solar no Brasil, país com maior incidência de raios solares do mundo, para proteger e cuidar das pessoas. Com preços acessíveis, a marca oferece produtos de qualidade para o público adulto, baby e kids, deixando a família toda protegida contra a ação dos raios UVA e UVB. Suas fórmulas são criadas com ativos de alta tecnologia para oferecer produtos faciais, corporais e labiais, que permitem que os cuidados com a pele sejam potencializados e alcancem a maioria dos brasileiros. Assim, todos podem curtir só o melhor do sol.
É lançada a Hidraderm, uma marca de cosméticos que se inspira na importância da água em nosso organismo para criar produtos que cuidam e hidratam a pele. Suas fórmulas são à base de água, livre de parabenos e crueldade animal, com produtos voltados para o cuidado completo do corpo, como sabonetes, esfoliantes, hidratantes e sua linha micelar.
A marca Moskitoff foi criada pela Farmax pensando na proteção de toda a família contra os principais tipos de mosquitos que transmitem doenças e que convivemos diariamente, como os insetos que causam dengue, febre amarela, zika e chikungunya, além dos pernilongos comuns. Todos os repelentes são testados dermatologicamente, não irritam a pele, possuem fragrância suave e rápida absorção.
A Vasemax nasce com a missão de oferecer produtos multifuncionais que cuidam da pele, promovendo hidratação intensa, principalmente nas áreas mais ressecadas do corpo, e oferecendo proteção especial nos períodos mais frios e secos do inverno. A marca apresenta uma linha completa para hidratação do corpo e do rosto, que também atua para o alívio de queimaduras, além de auxiliar na recuperação e cicatrização da pele, sendo recomendada especialmente após o processo de tatuagem.
A Hidraderm Ciclos foi criada com a missão de democratizar o cuidado com a pele, tornando a rotina de skincare dos brasileiros muito mais prática e fácil. Sua linha é completa e atua na limpeza, hidratação e tratamento da pele, com produtos que unem tecnologia avançada a ativos comprovados, proporcionando resultados eficazes a preços acessíveis. Quando se trata de smart choice em skincare, a Hidraderm Ciclos é sempre a melhor opção.
Nasce a BeVeg, a marca vegana da Farmax que cuida da sua pele e ainda respeita o meio ambiente e os animais. Com fórmula amiga dos recifes de coral, ingredientes nobres 100% veganos que não agridem a natureza em suas composições e embalagens 100% renováveis, a BeVeg traz um novo conceito de skincare sustentável para o cotidiano das brasileiras. A Farmax acredita no cuidado que protege sua pele, os animais e o planeta.
Em novembro de 2021, a Vinci Partners adquiriu a Farmax e passou a ser o único acionista da companhia, que passa a compor um fundo de private equity. O fato de sermos uma empresa sólida, com história e boa reputação, e termos uma clara estratégia de crescimento, com marcas fortes e produtos de qualidade, foi fundamental para a concretização do negócio. Com a operação, a expectativa é que a nossa companhia alcance, nos próximos cinco anos, a marca de R$1 bilhão em faturamento. A Vinci Partners é referência em investimentos alternativos no Brasil, especializada em gestão de recursos, de patrimônio e em assessoria financeira, com um modelo independente e único no país. Uma empresa brasileira de atuação global, listada na Nasdaq, que tem participação em empresas como Burger King, Le Biscuit , Agibank e Domino’s Pizza.
Ronaldo Ribeiro é o CEO da Farmax desde 2018. Nosso Chief Executive Officer tem 25 anos de experiência no mercado de bens de consumo e farmacêutico, onde atuou no Brasil, México, Estados Unidos, Inglaterra e Suíça.